Thursday, March 18, 2010

Deputados Brasileiros e Cubanos Livres Protestam!


Deputados Brasileiros e Cubanos Livres Protestam!


A Embaixada da República de Cuba, em Brasilia foi hoje palco de protesto pela libertação dos presos políticos cubanos.


Na foto, frente à embaixada de Cuba em Brasília Carlos Rafael Jorge Jimenez representante no Brasil do dissidente Movimiento Cristiano Liberación. Ladeado pelo Prof. Pepe Blanco, Ph.D., ambos médicos graduados em Cuba.

Na ocasião foi distribuida a Carta Exortação aos Candidatos à Presidência do Brasil ver aqui http://vivalalibertaddeopinar.blogspot.com/2010/03/carta-aberta-ao-embaixador-de-cuba-no.html
O evento contou com a presença de deputados de diversos partidos oposicionistas. Além do lider do Partido da Social Democracia Brasileira, Deputado João Almeida dos Santos, Bahia, também participaram do evento (no primeiro plano da foto) os deputados José Carlos Aleluia, DEMOCRATAS, Bahia e Raul Jungmann, PARTIDO POPULAR SOCIALISTA, Pernambuco, que dava em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Enquanto isso os funcionarios da embaixada mostravam a foto do irmão mais novo do ex-ditador Castro, o General Raul, que deixou definhar a vida de Orlando Zapata Tamayo, cujo cartaz na mão de Javier Iglesias, junto à bandeira cubana em sentido contrario, lembra a dor dos cubanos pelo irmão morto a quem foi negada até a agua e pede a libertação imediata dos presos gravemente doentes.

Enquanto isso vejam o contraste no ambiente de Brasília. E não tenham dúvida que se trata da mais inusitada e inesperada lição. Para mostrar que, no Brasil não são só os palestinos e israelenses a demonstrar convivio pacífico... Mas cidadãos de diversas tendências políticas agem civilizadamente, comprovando a cordialidade natural do povo brasileiro.
  • Observem bem: pois quem está aqui ao microfone, no carro de som, do grupo que minutos antes discursava à favor das teses da embaixada agora é Carlos Rafael Jorge Jimenez. A quem foi gentilmente permitido colocar seus pontos de vista, sabidamente opostos aos defendidos minutos antes, por outras pessoas, no mesmo microfone. Grupos opostos na política, mas aceitando que outros exponham seu ponto de vista mesmo que radicalmente distintos. Só vendo para crer. Em Cuba ninguém acreditaria nesta feliz realidade...
  • Que esse gesto de civilidade do Brasil democrático seja verdadeiro exemplo. Que as damas de branco possam desfilar livremente em Cuba. Que seus seres queridos sejam libertados. Que o povo cubano possa eleger livremente seus representantes, em ambientes pluripartidários. Que o império da Ley se estabeleça sobre Cuba.

No mesmo 18 de março, 2010, a ONG Repórteres Sem Fronteira adicionou mais apoio à libertação dos presos em Cuba tal como já fizera: Anistia Internacional est Human Rights Watch, Internacional Democrática de Centro, Parlamento Europeu, Republica do Mexico, España, Costa Rica e tantos outros que ao unísono conclamam liberdade para os presos políticos cubanos.

1 comment:

  1. Liberdade!!! Que essa catatonia castrista desperte e dê voz ao seu povo, real detentor da soberania!!!

    ReplyDelete